So no one told you life was gonna be this way...

abril 24, 2013 Helô Righetto 9 Comentários

Não foi a primeira vez que tive que me despedir de uma amiga em Londres. Já disse tchau pra Flávia, que se mandou para os Estados Unidos, e pra Nara, que voltou pro Brasil. E aí chegou o dia de mais uma despedida: hoje foi a vez da Fernanda ir embora, e posso dizer que as despedidas anteriores não me prepararam pra essa - cada vez fica mais difícil.

É claro que eu tô super feliz por ver minha amiga partindo pra uma vida nova em outro lugar com a família dela, mas não dá pra negar que pra mim Londres não será a mesma sem ela.

Nos conhecemos mais ou menos 1 mês depois da minha chegada - o acaso, esse danado, nos colocou em uma mesma sala de aula, de um curso qualquer. Até hoje isso me intriga: quantos cursos, quantas escolas diferentes existem em Londres? Como pode nós duas termos nos matriculado pra fazer a mesma coisa? Pois é, o acaso trabalhou a nosso favor, porque foi assim que conheci uma grande amiga, uma super companheira.

Andamos muito juntas. Fizemos passeios guiados, visitamos museus, exposições, tomamos centenas de copos de café e falamos por horas, muitas horas. Assunto nunca faltou, e motivo para nos encontrarmos muito menos. Dividimos as dores e delícias da vida expatriada em Londres, testemunhamos as mudanças na vida uma da outra.

Foram muitas feijoadas e muitos "japas" juntas.

Vimos o Brasil ganhar medalha de ouro na Olimpíadas, juntas.

Em uma dessa andanças por Londres ela me contou que estava grávida e não se incomodou com a minha cara de choque - que eu tentei disfarçar, mas né, ela me conhece. : )

Um pouquinho de tudo isso está nessa coletânea de fotos, que tem a trilha sonora perfeita para esses últimos 4 anos londrinos juntas.

 

Ela foi hoje - e eu já tô com saudades.

9 comentários:

  1. Que post lindo, Helô.
    É o velho clichê "amigos são a família que escolhemos", né?! :)
    E eu confesso que também acho engraçado eu tê-la "conhecido". Uma pena que eu me senti TÃO deslocada naquele "evento" que acabei indo embora sem bater um papo de verdade com ninguém. #soujacu
    Beijobeijo

    ResponderExcluir
  2. Londres tem disso, né Helô?
    Tenho a impressão de que todo mundo que eu conheci por aqui estava/está de passagem. E aí, já viu... é coração apertado na certa, quando chega a hora do adeus! Aqui, ainda não tive a chance de conviver com um(a) amigo(a) por 4 anos e ter que me despedir depois, mas imagino que entendo sua dor... :-/
    Espero que fiquem as boas lembranças e que a vontade insaciável de rever a amiga te proporcione novas experiências lá no novo destino que ela escolheu!! (Só não esqueça de contar tudo por aqui!) :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Helô!
    Despedidas são sempre difíceis, mas agora você tem uma desculpa para ir a NY!
    E é engraçado...não conhecia a Fê até o nosso chá, mas já tinha "curtido" tanta foto dela, que parecia que já a conhecia!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:54 AM

    admito que nao consegui ver o video todo porque comecei a chorar e estou de maquiagem! rs PatriciaUk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:39 PM

    Verdade Helo, jamais imaginei fazer uma amizade assim quando entrei no curso. Adorei o post! Vem me visitar logoooooo!
    Bjo Fe

    ResponderExcluir
  6. Que amizade linda! O video ficou demais! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu me acabei de chorar, nao consegui comentar no dia mas voltei hoje.
    Que lindo a amizade de voces, que lindo o video.
    Acho que nos dias atuais encontrar, construir e manter uma amizade verdadeira e' realmente ganhar na loto. Ta' tudo tao louco.
    Vida longa para a amizade de voces, independente da geolocalizacao. O que esta' no coracao levamos para sempre.
    :( ...
    Abracos
    Gra'

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que post fofo Helo. Que amizade linda de voce. Obrigada por me apresentar a Fe. E vem logo para NYC!! Bjs Tania

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta