Londres, 1896

janeiro 26, 2014 Helô Righetto 4 Comentários

"The chief object of the Handbook for London is to enable the traveller so to employ his time, his money, and his energy, that he may derive the greatest possible amount of pleasure and instruction from his visit to the greatest city in the modern world."

É esse o primeiro parágrafo de um livro muito especial, um guia de Londres publicado em 1896. Já seria algo muito especial, mas o que o torna ainda mais legal é que foi um presente enviado por uma amiga com a qual divido muitas afinidades, o amor pelo que é antigo é uma delas. 

Ganhar presente é uma delícia, mas pensar que alguém pensou em você em um momento qualquer - sem ser aniversário, Natal ou qualquer data comemorativa - faz o presente ser ainda mais prazeroso. 


É muito interessante dar uma lida e notar que, ao mesmo tempo que muita coisa evoluiu, outras tantas são iguais. Por exemplo, se a tabela com horários dos trens parece mesmo que tem mais de cem anos, as dicas para aproveitar melhor a visita a Westminster Abbey podem ser usadas ao pé da letra.






Ah, como seria bom se o correio só trouxesse coisas assim! Ana, muito obrigada!

4 comentários:

  1. Uma viagem no tempo!
    Também tenho essa paixão pelo antigo. Meu chefe até me disse outro dia que "tenho gosto de velha"... Mas não estou nem aí. :)

    ResponderExcluir
  2. Almas gêmeas! Fiquei sorrindo de orelha a orelha. Beijo beeeeeem grande!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:16 AM

    presente super especial e super interessante?? Adorario dar uma Olhada… x PatriciaUk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta