#MoRunning

novembro 29, 2014 Helô Righetto 5 Comentários

Depois de mais de 6 meses treinando, o grande dia da nossa corrida chegou. Hoje vencemos os 10km do percurso da #MoRunning no tempo que havíamos estipulado: 70 minutos.

Eu acho que finalmente fiz as pazes com a corrida, depois de tantas tentativas. Não, não estou 'viciada' em correr e muito menos acostumada a chegar em casa, me trocar e logo sair pra treinar. Continua sendo difícil, principalmente com a chegada do inverno (o que significa que temos que correr na rua, já que o parque fecha as 7 da noite em vez de 9, como é no verão).

Como disse uma amiga minha, eu não amo ir correr, eu amo a sensação de ter corrido. Completar 5, 6, 7, 8km é realmente uma imensa satisfação pessoal. Ver que o corpo aguenta cada vez mais um pouco. Conseguir subir uma ladeira, ainda que devagar, mas correndo. Em um dia que estou sem vontade, fazer 'só 5km pra não perder o costume'. Só 5! E no começo do ano eu não conseguia correr 1km inteiro.

Meu negócio é ter um objetivo, como essa corrida. Por isso me inscrevi (nos inscrevemos, Martin sempre junto) em mais uma, em fevereiro. E assim vou indo. Quem sabe um dia encaro uma meia maratona?



A photo posted by Martin (@mdesc) on


Sem contar que comprar roupinhas para correr é muito legal. Nunca achei que fosse gostar de de gastar dinheiro com legging de corrida, camiseta dry-fit e tênis especial. Tenho até blusa de frio pra correr! Mais um incentivo pra não parar, já que nada disso custa barato ; )

5 comentários:

  1. parabéns pelos 10km! rumo a meia maratona. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Helo!! E que venham tantos outros kilômetros de satisfação pela frente - espero que animem a correr uma meia maratona por aqui, em março tem a de Marseille!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e vamos correr uma meia maratona juntas! :-)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:04 AM

    Muito muito bem!!!!Eu entendo a sua dor, tbem corro, mas por obrigacao ja que quase na casa dos 40 eu me recuso a restringir minha alimentacao (amo comer bem) e tenho 3 homens para acompanhar. Essa medalha significa muito mais a vc!! Patricia

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:10 AM

    Show de bola Helo (pouquinho atrasada...rs)!! Tb amo a sensacao de ter corrido, ponto! Mas confesso q agora no inverno nao rola messsmo pra mim! Parece q o ar gelado entra por todos os orificios do meu corpo e me ataca sinusite e dor de cabeca.. O jeito e esperar acabar a friaca.
    Bjos Lu Castro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta