Os amigos empreendedores

maio 26, 2015 Helô Righetto 0 Comentários

Lançar o meu Guia de Londres foi (e tem sido) um aprendizado enorme. Uma das coisas que eu aprendi, por exemplo, foi como é importante ter o apoio de colegas que trabalham no meio (no meu caso, os blogueiros de viagem) e a divulgação dos amigos. A cada link, a cada compartilhamento, a cada tag postada nas redes sociais (#guiadelondres) eu comemoro. E olha, como essa força faz diferença viu?

Então resolvi mostrar aqui o trabalho de alguns amigos meus, gente super talentosa que tem lançado produtos lindos. Eu admiro demais o trabalho de todos eles, e o mínimo que posso fazer é dividir com vocês. Quem sabe vocês gostam, compram e dividem com os amigos? E assim a gente vai se ajudando e colaborando com a aposentadoria geral da nação : )

Café em Paris - livro de colorir e recortar da Marília Cichini

Eu e a Marília trabalhamos juntas na Tok & Stok (juntas mesmo, éramos vizinhas de mesa!) e depois que eu me mudei pra Londres ela também acabou saindo para desbravar novos horizontes. Ela inclusive é a responsável pelas ilustrações maravilhosas do meu guia (criadas especialmente pra ele), e o portifólio da Má é lindo e abrangente: vai de convite para festa a estampa para produtos infantis.

Recentemente, a Marília lançou seu próprio livro de colorir, mas com um plus: bonequinhas de papel com roupas para recortar e vestir. Quem lembra? O livro chama-se 'Café em Paris' custa R$29,90 (está com desconto na pré venda, dá pra comprar clicando aqui)

Posters personalizados do Studio Minemosine

O Studio Minemosine é resultado da colaboração da minha grande amiga Renata Senlle e sua irmã, Claudia. Eu e a Renata temos tanta história pra contar... saria um bom livro. A Rê, aliás, foi uma das responsáveis pela minha nova carreira escrevendo depois que mudei pra Londres. Ela trabalhava como RP e me passou uma lista de contatos de editores de centenas de revistas e sites no Brasil. Por causa desses contatos que eu publiquei meus primeiros textos sobre decoração e design!

Bom, hoje a Rê toca o Studio Minemosine, que é especializado em posters personalizados. Ela e a irmã criam quadros lindos, únicos, que incluem informações pessoais de quem os compra. Tem, por exemplo, o infográfico de relacionamento (R$175,00), o quadro do primeiro ano do bebê (R$155,00) e o meu preferido, o de viagem (R$65,00).



Livro 'Juntos Pelo Nepal' da Ana Freccia

A Ana Freccia e jornalista e também mora aqui em Londres (e também tem um blog) - e ela está sempre tocando projetos muito legais, é ligada no 220v! Bom, o projeto mais recente é o livro 'Juntos Pelo Nepal', que ela está fazendo em colaboração com outras duas jornalistas.

O livro trará histórias sobre o Nepal, e todo o lucro das vendas será doado para três ONGs que estão ajudando o país a se recuperar após o terremoto que matou milhares de pessoas recentemente. O livro está em um site de financiamento coletivo, e você pode ajudar esse projeto a se tornar realidade com doações a aprtir de R$10,00. Veja todas as informações clicando aqui

Mobiliário do Edu Bortolai

Outra amizade que nasceu na Tok & Stok e segue firme e forte até hoje - o Du me manda os emails mais engraçados, sempre!

Bom, hoje ele tem o próprio estúdio de design e já criou tanta coisa linda que dá pra mobiliar uma casa inteira. As peças criadas por ele estão a venda no Brasil inteiro, em lojas como a Tok & Stok (o bom filho a casa torna!) e na Oppa Design. Dá pra saber mais sobre toda coleção no site ou na página do Facebook.



Bordados da Contraponto da Paula Simões

Talvez você já conheça a Paula atráves da The Cake is on The Table - onde ela faz bolos e cupcakes sob encomenda. Mas recentemente ela começou um novo negócio, a Contraponto, para vender seus quadrinhos bordados que eu amo de paixão!

Ela tem uma linha de quadrinhos já pronta (adoro os mais sarcásticos!) e também faz sob encomenda. Acho que é uma opção maravilhosa de presente e pra decorar a própria casa! Mais informações na página do Facebook e na loja online.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta