No Starbucks

março 10, 2017 Helô Righetto 3 Comentários


Hoje eu estava no Starbucks esperando meu café ficar pronto quando um senhor me abordou, disse que era morador de rua, e perguntou se eu tinha algum dinheiro pra dar pra ele. Eu não tinha nenhum dinheiro, mas eu tinha uns morangos na bolsa e perguntei se ele queria. Ele aceitou, e começou a me falar que precisava se cuidar porque tinha diabetes, e ele tinha medido pela manhã e não estava muito bom. Falou que o pessoal do Starbucks deu um café e ele esperava se sentir melhor, porque estava um pouco tonto. Ficamos conversando um pouco ali, ele se despediu e foi falar com outras pessoas.

Eu peguei meu café e segui meu caminho de casa. Hoje foi um dia intenso de passeios pela cidade, pois os meus sogros estão por aqui. O Martin tirou férias e estamos aproveitando todos juntos. Mas foi esse senhor que marcou meu dia.

3 comentários:

  1. E às vezes eles são tão carentes de apenas uma conversa, né? Passam tanto tempo sendo invisíveis que noto que eles se surpreendem quando alguém dá atenção para eles.

    ResponderExcluir
  2. Oi Helo!
    Fico sempre muito sensibilizada com histórias como a tua. Já vi entrevistas de moradores de rua falando que a pior parte de tudo, pior que a parte física do sofrimento, é a desumanização, o fato de as pessoas passarem por vc como se fosse transparente, ignorarem mesmo.

    Você conhece o projeto Do Something For Nothing? Foi criado pelo cabelereiro @joshuacoombs junto com o fotógrafo @daveburt que é o admin da conta @london. O cara andava sempre com o seu material na bolsa e quando podia, parava pra bater um papo e oferecer um corte de cabelo/barba a moradores de rua... ai eles criaram esse projeto que defende a ideia de darmos um pouquinho do nosso tempo, um lanche, um café, porque um gesto desses que pra gente é tão pouco pode restaurar um pouco da fé da pessoa na humanidade.

    Já fiz isso de comprar um chá num dia frio ou dar um lanche que carregava na bolsa também... e marca a gente né? Ontem mesmo tava olhando o site do Centrepoint porque essa é uma causa que eu quero adotar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! putz, ja ouvi falar nesse projeto sim, só nao sabia q era o cara da conta do instagram "london". o centre point faz mesmo um trabalho maravilhoso !!!!

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta